© 2023 por Consultoria estratégica. Orgulhosamente criado por Wix.com

Projetos

A Castro Cotti Assessoria em Gestão Empresarial Ltda., dirigida pelo  Sr. Luiz Roberto M. C. Cotti foi contratada em 01 de junho de 2000, para elaborar e gerir o projeto de formação e regulamentação de uma unidade de negócio dedicada à educação de executivos pela Symnetics Consultoria Empresarial Ltda., empresa brasileira com foco na gestão e implementação da estratégia das organizações, afiliada ao Balanced Scorecard Collaborative Inc. – EUA, e com atuação na América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México).

A SymS – Business Transformation School, braço educacional da Symnetics, dedica-se a informar, atualizar e capacitar executivos quanto a conceitos, metodologias, práticas e ferramentas para uma gestão eficaz.

Dentre as várias realizações da Castro Cotti Assessoria em Gestão Empresarial Ltda.  durante o período de 01 de junho de 2000 à 31 de dezembro de 2003, podemos destacar:

  • Organização de 40 eventos (cursos, fóruns, seminários) públicos, entre eles o I Fórum Balanced Scorecard Brasil, realizado nos dias 27 a 29 de agosto de 2002 em São Paulo, reunindo 240 executivos e a Co-organização do Balanced Scorecard Latin American Summit, realizado nos dias 26 a 29 de agosto de 2003 no Rio de Janeiro, reunindo 350 executivos.

  • Organização de eventos nos modelos In Company (cursos e seminários nas empresas) e In University (Universidades).

  • Adequação das atividades de capacitação (tropicalização) oferecidas nos EUA pelo Balanced Scorecard Collaborative (BSCol), empresa fundada pelos Professores Robert Kaplan e David Norton, da Harvard Business School, autores do modelo de gestão estratégica denominado Balanced Scorecard.

  • Captação de organizações mantenedoras, parceiras e patrocinadoras, com destaque para os provedores de software e as associações de classe.

  • Gestão financeira e operacional.

  • Implantação do plano de admissão e desenvolvimento de novos talentos (estagiários SymS).

Durante esse período, a SymS deixa de ser um projeto e torna-se, de fato, uma Unidade de Negócio da Symnetics alcançando os seguintes resultados:  

  • Atinge o marco de 1290 alunos capacitados e um total de 660 empresas atendidas.

  • Obtém faturamento anual de R$ 2,3 milhões, superando as metas de rentabilidade previstas.

  • Atinge um índice de satisfação do aluno de 4,23. Considerando-se de 0 (péssimo) a 5 (excelente).

  • Consolida importantes alianças de negócio com organizações como Hyperion, Oracle e Peoplesoft.

  • 60% das empresas clientes da Symnetics Consultoria foram geradas pela SymS.

A MC7 foi estruturada em 2003. Resultado da aliança entre a Castro Cotti Assessoria em Gestão Empresarial, que desde 1997 tem se dedicado à construção de modelos diferenciados de educação e treinamento e a São Paulo Organização de Eventos, que desde 1987 vem atuando em projetos de desenvolvimento, operacionalização e administração de eventos.

A MC7 utilizava-se do PDCA para melhor entender e atender as necessidades e expectativas dos clientes.

Tinha por missão traduzir o “foco do cliente” em ações de marketing, capacitação da força de trabalho e construção de eventos, alavancando a visibilidade e garantindo a visão de futuro da organização.

A MC7 era estruturada em duas unidades de negócios:

  • Unidade Capacitação e Treinamento, responsável por:

Planejamento e gestão de células ou unidades com foco na capacitação e treinamento de profissionais;

Cursos abertos e in company, workshops e palestras;

EAD (e-learning, web channel);

Quick Consulting em Licitações Públicas.

  • Unidade Eventos, responsável por:

Gestão de Projetos de Eventos;

Planejamento, administração e operacionalização de eventos de negócios, educacionais, culturais e sociais;

Captação de patrocínios e apoios;

Gestão de banco de dados para ações de marketing;

Receptivo e cerimonial.

.

Braço social da Castro Cotti Gestão Empresarial , o Projeto Sobrevivência no Trânsito foi criado em agosto de 2005 pelo Engenheiro Luiz Roberto M. C. Cotti e dedica-se a:

  • Informar, sensibilizar e conscientizar condutores e pedestres sobre como “dicas”, posturas e técnicas para uma prática correta de liderança segura e econômica.

  • Resolver e conduzir uma consciência segura, contribuindo assim para melhorar a qualidade do trânsito, prevenir perdas de tempo, dinheiro e principalmente VIDAS.

  • Entregar às comunidades carentes, alimentos, agasalhos e brinquedos doados por empresas das palestras ministradas.

Produtos e serviços: consultoria, cursos, palestras, campanhas prevencionistas, manuais do condutor seguro, livro "Sobrevivência no trânsito: uma questão de atitude".

Conheça www.sobrevivencianotransito.com.br