Produtos

Lições Aprendidas
A perda de um bom cliente

São narrativas que explicitam conhecimentos ou entendimentos adquiridos por meio de experiências, que pode ser, tanto positivas quanto negativas. As lições relatam o que era esperado acontecer, os fatos e desvios ocorridos, a análise das causas desses desvios e o que pode ser aprendido durante o processo. (Milestone, 2009).

O registro das lições aprendidas é um excelente meio de evitar que os erros cometidos anteriormente sejam evitados e que os acertos obtidos sejam copiados em futuros projetos.

Se sua empresa perdeu um cliente importante, todos sentiram o peso da perda, mas não foram atrás dos porquês para entendê-los e ajustá-los, muito cuidado. Esta perda pode ser o início de um efeito dominó e se espalhar por toda empresa e filiais.

Por meio do "workshop lições aprendidas" nós podemos ajudar os colaboradores de sua empresa a entender, compreender, rever e realinhar processos evitando assim o efeito dominó das perdas. 

Círculos das Oportunidades

Conhecer o mercado de atuação da empresa, os clientes; os players, seus produtos e serviços, qualidade e valores praticados, não bastam para se permanecer ativo, ser reconhecido e atingir um crescimento sustentado. É preciso manter uma inteligência competitiva atuante. O mercado é dinâmico e feroz. Uma empresa também deve ser. Caso contrário está fadada a um rápido desaparecimento.


Montar uma equipe multidisciplinar para explorar o modelo dos "Círculos das Oportunidades" é uma maneira de integrar colaboradores, atualizar informações. alinhar conhecimentos, definir ou redefinir estratégias, que garantam a permanência no mercado.


Havendo interesse em ministrar o workshop "Círculos da Competitividade" aos colaboradores de sua empresa, entre em contato conosco.

 

Lições aprendidas com a perda de clientes
Eficiência e Prevenção de Perdas na Gestão de Frotas

Aplicar um modelo de Gestão de Frotas fundamentado no conceito de Prevenção de Perdas como estratégia a ser adotada para alcançar melhor eficácia e eficiência no processo de gestão de veículos e equipamentos.

Certamente você já ouviu comentários sobre "frotistas" que na ânsia de se dizerem atualizados, investem fortemente em tecnologia e inovação, interrompem os modelos de gestão que vinham utilizando, perdem todo o histórico e encontram novas e ainda maiores dificuldades para seguir em frente.

De nada adianta investir, ser inovador e tecnologicamente atual, se os colaboradores desconhecem os princípios básicos, conceitos e metodologias que suportam estas novas ferramentas, resultando assim na subutilização destas, no retorno insatisfatório do investimento, nos retrabalhos e na desmotivação da equipe.

Entre em contato conosco para cursos corporativos e online.

Unidades Estratégicas de Negócios com Foco na Capacitação de Executivos

As organizações têm tomado consciência de que “garantir o futuro” significa mais do que simplesmente investir no reaparelhamento da força de trabalho. Significa também disseminar e alinhar os conhecimentos e as estratégias focadas nos propósitos dos negócios. Para tanto, foram criadas as SBU's.


As SBU's com foco em capacitação executiva, transformam a rede de relacionamento de uma empresa em uma rede colaborativa. Por meio da informação, atualização e capacitação dos executivos de outras empresas quanto a conceitos, metodologias, práticas e ferramentas, as SBU's permitem às empresas inovar em soluções, alavancar negócios, crescer em conhecimento e usufruir do sucesso conjunto.


Nós podemos ajudar sua empresa a estruturar e gerir projetos de formação e regulamentação de SBU's  com foco em capacitação executiva.


Sua empresa tem interesse em construir e utilizar uma SBU como ferramenta de marketing?

Entre em contato conosco.

 

Projeto Sobrevivência no Trânsito

O Brasil tem um dos trânsitos mais violentos do mundo! Estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) classificam o Brasil como o quinto país com maior número de acidentes e mortes no trânsito. São 43 milhões de veículos, 14 milhões de motocicletas, 71 milhões de bicicletas e outros tantos milhões de pedestres envolvidos diariamente numa verdadeira guerra com saldo anual superior a 1 milhão de acidentes, 400 mil sequelados, 47 mil mortos. Os custos diretos e indiretos chegam a R$56 bilhões, valor suficiente para construir 1.800 hospitais ou 28.000 escolas.

 

Certamente você não vai querer participar destas estatísticas e nem mesmo constatar que seus familiares e colaboradores estejam envolvidos nestes dados, não é?

 

Entre em contato conosco para palestras corporativas e online, SIPAT's e campanhas prevencionistas intranet.

Conheça www.sobrevivencianotransito.com.br

© 2023 por Consultoria estratégica. Orgulhosamente criado por Wix.com